Tutorial: Creating a Report/pt

From Visual3D Wiki Documentation
Jump to: navigation, search
Língua:  English  • français • italiano • português • español 


Visual3D Tutorials

Objetivos

O objetivo deste tutorial é promover um visão geral dos relatórios em Visual3D.

Visual3D cria o espaço de trabalho ou Workspace no qual todos os dados estão armazenados, os modelos são integrados, e relatórios produzidos. Todo o espaço de trabalho pode ser salvo e compartilhado como um relatório digital no qual todas as naálise, modelos e dados são acessados.

Todo espaço de trabalho do Visual3D inclui exatamente um relatório, o qual está parcialmente em branco, e no qual você pode adicionar várias páginas. De certa maneira, o espaço de trabalho é uma extensão de um relatório eletrônico, o qual contém não apenas o conteúdo do relatório mas também todos os dados originais e registros das etapas de todo o processamento de dados.

Os relatórios no Visual3D são definidos de acordo com uma estrutura de linha/coluna. Cada página do relatório pode ter um número diferente de linhas e colunas, e você pode especificar que certos itens abrangem várias linhas ou colunas. Itens que podem ser incluídos em relatórios incluem gráficos, tabelas, representações gráficas dos dados métricas (por exemplo, os dados métricos de análise da marcha, como comprimento do passo e tempo de ciclo), informações dos participantes e do laboratório, e imagens de bitmap importadas de outros programas.

Criando um modelo de relatório

Depois de ter criado um relatório, você pode optar por salvar um arquivo modelo de relatório, o que guarda não só a estrutura formal do relatório impresso, mas na verdade toda a estrutura do espaço de trabalho, ou seja, tudo, mas não os dados. Desde que você é consistente em nomear a posição estática e os arquivos de movimento, os marcadores, etc, você pode reutilizar esses modelos de relatório para muitos experimentos do mesmo tipo (por exemplo, o mesmo protocolo de experimento, sujeitos múltiplos)

Abrindo um modelo de relatório

Para abrir um modelo de relatório selecione em File a opção "Open Report Template"

Preparação

  1. Abrir o arquivo Tutorial8.cmo
  2. Clicar na guia Signal and Event Processing para visualizar a animação deo modelo no qual os dados dinâmicos foram aplicados. Se a animação não aparecer no visualizador em 3D, checar se o arquivo ativo na caixa combo na barra de ferramenta. Você deve ler ’r;Walking Trial 1.c3d’ ao invés de ALL-FILES


Tutorial8.com contém os 6 ângulos articulares criados no Tutorial 8 e os eventos da marcha, seu seja, choque de calcanhar (heel strikes) e retirada dos dedos (toe offs).

Criando o Relatório

Mude para o mode de Relatório
caption

Reportando dados Métricos Temporais e de Distância

Selecione no Item to Add -> Temporal and Distance Metrics
caption
Entre os Gait Event Labels. Selecionando a sequência de como os eventos da marcha devem ocorrer na ordem correta; e.g.

  • Right Heel Strike
  • Left Toe Off
  • Left Heel Strike
  • Right Toe Off

caption

O seguinte quadro irá aparecer na página 1 do relatório.
caption

caption

caption

caption

Relatório do Gráfico em 2D

Selecione no Item to Add -> 2D graph

caption

Retrieved from ""