Modify Segment Coordinate System/pt

From Visual3D Wiki Documentation
Jump to: navigation, search
Língua:  English  • français • italiano • português • español 

O sistema de coordenadas do segmento para todos os segmentos do Visual3D são definidos consistentemente. Quando um segmento é criado em Visual3D o padrão do sistema de coordenadas do segmento é consistente com o laboratório sistema de coordenadas do laboratório.

SegmentCoordinateSytems.gif

Por exemplo, o seguinte sistema de coordenadas do laboratório irá resultar no seguinte padrão de sistema de coordenadas de segmento.

LaboratoryCoordinateSystemDialog.png
SegmentCoordinateSystemDialog.jpg

Alguns segmentos são criados de maneiras que não atendem esta convensão, portanto, o sistema de coordenadas do segmento deve ser modificado.

Por exemplo, o segmento tórax/ab é sempre construído com marcas na extremidade proximal da Crista Ilíaca e marcas na extremidade distal do acrômio. Isso resulta na associação da extremidade distal do torso com a extremidade proximal do braço de forma que uma "joint" é criada no Visual3D.

Isto é uma das consequência do fato que as mãos e pés são consideradas segmentos distais; em algum lugar do corpo duas extremidades proximais devem se encontrar (ou seja, normalmente isto é entre a pelve e o segmento do tórax/ab).

isto significa que para o segmento do tórax/ab o eixo-z aponta para baixo.

thoraxSCSdown.jpg

Se você calcula o ângulo do segmento do tórax/ab relativo ao lab (ou lab virtual), você terá uma rotação de 180 graus sobre o eixo-x por causa da inconsistência nas definições. É sempre mais fácil interpretar a articulação/ ângulo do segmento se o eixo-z aponta verticalmente para cima.

Modifica o Sistema de Coordenadas do Segmento

Depois do segmento ter sido criado, mude para guia do Segment Properties' .

Selecione o segmento na caixa combo Segment Name.

Selecione o botão Modify Segment Coordinate System.

selecione o eixo 'A/P e eixo Distal a Proximal para atender suas necessidades. Note que o Visual3D irá apenas permitir você criar um sistema da Regra da Mão Direita.

thoraxSCS.jpg

mude a seleção como a seguir:

thoraxSCSmodified.jpg

O sistema de coordenadas resultante do segment agora aponta para baixo

thoraxSCSup.jpg

Nesta imagem um ângulo articular da pelve relativo a coxa será quase zero, o que faz ser senso intuitivo.

Retrieved from ""